sexta-feira

Isso também vai passar...

E o ano vai chegando ao fim...
Aprendi que as pessoas enganam, que elas mentem, que elas fingem se importar, que posso ser substituível pra pessoas que nunca o serão pra mim, que embora eu ame muito alguém não posso deixar de me amar em primeiro lugar e principalmente não posso pedir que esse alguém me ame de volta. Amor é sorte não escolha. Aprendi que as coisas nem sempre saem da forma que eu planejei, que durante a vida (assim como esse ano) vou perder muitas coisas e pessoas que amo e que mesmo assim vou continuar vivendo e sendo capaz de amar. Aprendi que por mais que eu faça muito, pra alguém isso sempre vai ser pouco ou quase nada, mas que mesmo assim eu vou continuar fazendo porque eu sou assim, gosto de dar as pessoas o que tenho de melhor. Aprendi que preciso mudar o que tenho de ruim e também o que tenho de bom, pois mudanças fazem parte da vida. Aprendi que sempre tem alguém pra aconselhar, como sempre tem alguém pra julgar, alguém pra dar a mão assim como alguém pra soltar dela...e assim a vida segue.
E mesmo com tudo de ruim que aconteceu, eu ainda consigo tirar um coelho da cartola, e achar as coisas boas que me aconteceram. Aprendi a lutar pelo que quero, aprendi a amar as pessoas e as coisas incondicionalmente todos os dias (justamente por ter aprendido que posso perdê-las sem tê-las amado como deveria), aprendi que se eu posso sonhar eu posso realizar, conheci pessoas maravilhosas e compartilhei com elas os melhores momentos do meu ano. 
Vivi, sorri, brinquei, fui feliz, fiz alguém feliz, viajei, curti a vida, senti saudade, briguei, chorei, sofri, senti dor...acho que fiz quase tudo o que eu queria fazer, só faltou me apaixonar...ahhh a paixão, o amor, isso faz todos os nossos dias valerem a pena, não que eles não tenham valido a pena, mas o amor melhora eles de uma forma impressionante. Mas não quer falar de amor...não agora!!
Esse ano pude perceber o quanto preciso valorizar a vida e as pessoas que fazem parte dela, o amanhã é incerto e pode não dar tempo pra fazer isso.
Em meio a tudo isso, me vem uma frase na cabeça - e uma história que conto numa próxima vez - "Isso também vai passar..." e passa mesmo, seja um bom momento ou um mal momento, ele vai passar e só vai ficar a lembrança...

Nenhum comentário:

Postar um comentário